Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

ACCIONA realiza na Espanha seus primeiros testes com equipamentos sem condutor

27/06/2018
  • O uso deste tipo equipamento na execução de infraestruturas trará melhorias na segurança dos trabalhadores

Como parte de sua aposta por inovação em processos de construção, a Acciona está conduzindo um teste piloto com maquinário de construção pesada sem condutor. Os primeiros testes com o Dumper 773F, caminhão basculante automático, ocorrerão em 29 de junho no parque de maquinários da Acciona em Noblejas: os testes simularão as condições reais (obstáculos, viagens carregadas e não carregadas, curvas fechadas, mudanças de rotas etc).

As primeiras tentativas serão realizadas com o Dumper 773F, uma versão autônoma do caminhão basculante padrão usado para mover a terra em sites de construção de ampla infraestrutura. O caminhão possui 4,3 metros de altura e mais de 10 metros de comprimento, com capacidade para 50 toneladas.

Essa tecnologia diminuirá os prazos de construção de infraestrutura, aumentará a produtividade e reduzirá as taxas de acidentes por evitar situações de riscos para os trabalhadores. Espera-se que este tipo de maquinário esteja em uso em projetos concretos nos próximos anos.

Maquinários automáticos serão particularmente vantajosas em situações de risco, por exemplo quando uma escavadeira estiver trabalhando em uma encosta íngreme ou quando um basculante estiver movendo a terra repetidamente ao longo da mesma rota.

Essa iniciativa da Acciona é parte do processo de digitalização dos processos de construção da empresa através da introdução de iniciativas inovadoras como big data, inteligência artificial, robótica, objetos conectados, impressões em 3D, mixed reality e o uso de blockchain.

Subir