Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

Voluntários da ACCIONA ministram aulas de sustentabilidade para mais de 14.000 estudantes em 18 países

09/06/2018

Mais de 760 voluntários da ACCIONA participaram no dia 08 de junho da jornada de voluntariado corporativo organizada anualmente pela companhia.

Neste ano os voluntários da ACCIONA formaram cerca de 14.000 alunos em colégios de 18 países (Espanha, Brasil, México, Equador, Chile, Panamá, Índia, Polônia, Austrália, África do Sul, Portugal, Costa Rica, Colômbia, Canadá, Qatar, Peru, Emirados Árabes Unidos e Filipinas).

A ação consiste em sessões formativas realizadas pelos próprios profissionais para estudantes entre 6 e 10 anos com o objetivo de conscientiza-los sobre a importância do desenvolvimento sustentável.

Desde 2012, ao longo das 7 edições deste programa, mais de 3.400 voluntários ministraram aulas de sustentabilidade para mais de 65.000 alunos em escolas de 24 países.

Com o Dia do Voluntariado e por meio dos personagens criados pela empresa, o “Guardiões da Terra”, a ACCIONA busca tanto conscientizar os alunos de seu papel ativo no desenvolvimento sustentável quanto incentivar que os profissionais assumam para si a filosofia da empresa baseada na aposta por modelos de negócio que priorizem as baixas emissões de carbono, a diminuição de gases de efeito estufa e a otimização do consumo de energia e água.  

Nesta edição também foram incorporadas às temáticas debatidas temas como igualdade de gênero e a luta contra a fome, uma vez que a companhia está comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Nas ações realizadas pela equipe do Brasil, além das atividades em sala de aula, os voluntários da ACCIONA realizaram melhorias na estrutura dos colégios, como pinturas nas áreas externas e jardinagem. 

Subir