Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

LÍDER GLOBAL EM DIVERSIDADE E INCLUSÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO

28/08/2018

A ACCIONA está entre as 10 melhores companhias do mundo em Diversidade e Inclusão segundo o Índice Thomson Reuters. 

A ACCIONA está entre as 10 empresas líderes do mundo em diversidade e inclusão social no ambiente de trabalho, segundo o Índice de Diversidade e Inclusão de 2018 da Thomson Reuters publicado hoje. O grupo é o único representante dos setores de energias renováveis ou infraestruturas no pódio do ranking, assim como, a única companhia de origem espanhola.

Este reconhecimento reflete as ambiciosas políticas ambientais, sociais e de governança corporativa em suas operações de infraestruturas e energias renováveis e seu elevado desempenho em objetivos de igualdade de gênero, contratos inclusivos em termos sociais e de formação baseada na diversidade cultural para seus 38.000 empregados em mais de 40 países.

O Índice Thomson Reuters de Diversidade e Inclusão, agora em sua terceira edição, analisa os dados ambientais, sociais e de governança corporativa de mais de 7.000 empresas para medir seu comportamento de forma transparente e objetiva. Em 2018, ACCIONA se posiciona no décimo lugar na lista.

Para Alfonso Callejo, Diretor Geral de Recursos Corporativos da ACCIONA, a boa classificação é fruto de uma trajetória desafiadora: "Desde 2010, nossa estratégia de igualdade, diversidade e inclusão faz parte do Plano Diretor de Sustentabilidade do grupo. Medimos nosso progresso por meio da avaliação anual dos principais objetivos, o que inclui o número de mulheres em postos de liderança e gestão, a efetividade das iniciativas de emprego socialmente responsáveis para contratar pessoas em risco de exclusão e o impacto dos programas de consciência cultural nos projetos que executamos em todo o mundo".

 O investimento responsável tornou-se um fenômeno global, e cada vez mais os investidores (tanto institucionais quanto minoritários) dão importância a fatores como diversidade e inclusão social nas empresas. E a chegada das novas gerações {às empresas reforçam ainda mais essa tendência, conjuntamente com os esforços de órgãos reguladores e de governos na promoção da responsabilidade corporativa.

O índice D&I, criado em 2016, classifica as 100 empresas de capital aberto de todo o mundo que se destacam por oferecerem ambientes de trabalho com diversidade e inclusão, baseando-se em 24 parâmetros dentro de quatro categorias principais: Diversidade, Inclusão, Desenvolvimento do Capital Humano e Notícias Polêmicas.  O índice e os parâmetros de avaliação estão disponíveis no website da Thomson Reuters Eikon.

As pesquisas da Thomson Reuters demonstram que nos prazos de 1,3 e 5 anos, as empresas que investem e assumem como objetivos de gestão de parâmetros ambientais, sociais e de boa governança obtém mais rentabilidade no longo prazo e superam seus pares no mercado de ações.

Outras notícias

Subir