Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

    Água

    Líderes no setor de tratamento de águas

    A atividade da Acciona Agua está focada em servir o cidadão desde a captação da água e sua purificação, incluindo a dessalinização, até a depuração e o retorno ao meio ambiente.

    Além disso, a ACCIONA Agua faz a gestão de serviços integrais, o que abrange todas as fases envolvidas no tratamento da água, deixando-a própria para o consumo humano, o posterior abastecimento da população e a depuração de águas residuais urbanas e industriais com faturamento direto para os usuários finais.


    682 Milhões de €

    Cifra de Negócio

    130 Milhões de €

    EBITDA

    5.015 Pessoas

    FUNCIONÁRIOS

    772 Hm3

    ÁGUA TRATADA

    Dados de 2017

    Atividades de Água

    Dessalinização

    Dessalinização

    A dessalinização consiste em uma série de processos para eliminar, parcial ou totalmente, o sal e outros minerais da água do mar ou salobra para transformá-la em água potável própria para a irrigação ou o consumo humano. O processo de dessalinização é feito em uma usina de dessalinização de água, também conhecida como Usina Dessalinizadora de Água do Mar (IDAM).

    A ACCIONA Agua é líder em dessalinização de água do mar e salobra por osmose inversa. Sua vasta experiência engloba todo o ciclo de vida do projeto: elaboração, construção, execução, operação e manutenção da usina de dessalinização da água.

    Mais de 75 usinas de dessalinização construídas, uma capacidade total de 2,3 M m3/dia e 10,5 milhões de pessoas atendidas.

    Depuração

    Depuração

    O tratamento de águas residuais ou depuração consiste em eliminar ou reduzir os contaminantes físicos, químicos e biológicos da água proveniente do uso humano até atingir as características de qualidade e quantidade necessárias. 

    No campo das águas residuais, a ACCIONA Agua fornece soluções eficazes com um custo de instalação mínimo. Possui mais de 300 depuradoras de águas residuais, com uma capacidade total de mais de 13,5 milhões de m3/dia, que atendem as necessidades de uma população equivalente a mais de 55 milhões de habitantes.

    Purificação

    Purificação

    O processo de purificação consiste em tratar a água para torná-la potável ou própria para o consumo humano. O processo é realizado em uma Estação de Tratamento de Água Potável (ETAP). Existem várias tecnologias para purificar a água e todas elas seguem os mesmos princípios. São executadas diferentes fases do processo de purificação para reduzir o risco e é feito um tratamento específico em cada fase para cada contaminante. Além disso, é feito um tratamento integrado para se chegar ao resultado desejado.

    A ACCIONA Agua desenvolve soluções inovadoras para a ampla problemática que se apresenta no tratamento da água potável. No total foram construídas 115 usinas (ETAPs), com uma capacidade superior aos 7 milhões de m3/dia, que abastecem com água potável quase 26 milhões de pessoas.

    Operação e manutenção

    Operação e manutenção

    A ACCIONA Agua desenvolve a exploração de EDAR's e ETAP's na área de operação e manutenção visando a otimização dos diferentes processos mediante a aplicação das últimas tecnologias, a minimização de consumos energéticos, a garantia dos rendimentos de depuração no tratamento, controle analítico da qualidade da água, bem como uma correta gestão ambiental de lodos, resíduos e subprodutos gerados nos processos de tratamento.

    A ACCIONA Agua se esforça para aplicar na operação e manutenção das instalações uma política de sustentabilidade, minimizando a emissão de odores e ruídos, a redução do consumo energético e a reutilização da água residual nos processos de preparação de reativos, dentre outras.

    Serviços integrais para a população

    Serviços integrais para a população

    Há mais de 30 anos, a ACCIONA Agua garante a correta gestão do ciclo integral da água, tornando compatível o fornecimento de água em condições excelentes de qualidade para o uso diário, com um profundo respeito pela natureza.

    As fases envolvidas no ciclo integral da água começam com a captação da água em bruto, seu tratamento, purificando-a em uma ETAP, manutenção e controle dos tanques de água, gestão das redes de distribuição e sua posterior distribuição para a população. Além disso, são feitas reiteradas análises da água nos laboratórios para verificar seu estado e garantir assim a máxima qualidade na torneira do usuário final.


    Subir