Cabecera

Agua

A empresa

A ACCIONA Agua concentra sua atividade no tratamento da água e na dessalinização por osmose reversa, tecnologia em que é líder mundial.

A ACCIONA Agua é uma empresa líder no setor do tratamento de água, com capacidade para projetar, construir e operar estações de tratamento de água potável, depuradoras de águas residuais, tratamentos terciários para reutilização da água e estação dessalinizadoras por osmose reversa.  A ACCIONA Agua aposta na inovação e na aplicação das tecnologias mais avançadas, assim como na qualidade na execução em suas diversas áreas de atividade.

A empresa realiza a gestão de serviços integrais, que abrangem todas as etapas envolvidas no tratamento da água, tornando-a adequada para o consumo humano, posterior abastecimento à população e depuração das águas residuais urbanas e industriais, com faturamento direto aos usuários finais.

A missão da ACCIONA Agua é ser líder na apresentação de soluções globais que contribuam para o desenvolvimento sustentável no setor da água, através da inovação, da concepção, execução e operação de estações de tratamento, depuração e dessalinização da água.

A estratégia da ACCIONA Agua se baseia em manter a presença no ciclo integral da água nos países em que ocupa uma posição de liderança. Da mesma forma, é de vital importância para a empresa crescer internacionalmente, implantando diversas estações dessalinizadoras e depuradoras eficientes e emblemáticas em zonas estratégicas como a Índia, Oriente Médio, Austrália, Sudeste Asiático e América Latina.

Atividades

Dessalinização

Líderes em dessalinização por osmose reversa.

A ACCIONA Agua é uma das poucas empresas que têm uma ampla trajetória na aplicação da tecnologia de Osmose Reversa na dessalinização da água do mar e água salobra, como é demonstrado pelas mais de 70 referências, cuja produção de água potável é superior a 2 milhões de m3/dia.

A ACCIONA Agua possui uma grande experiência em dessalinização, abrangendo todo o ciclo de vida do projeto: concepção, construção, colocação em funcionamento, operação e manutenção da estação, sendo que cada uma das etapas é fortemente apoiada por nosso departamento de P&D.

Muitas das inovações tecnológicas incorporadas no projeto das atuais estações dessalinizadoras em todo o mundo foram desenvolvidas e ajustadas pela ACCIONA Agua.

Depuração

Depuração de águas residuais com um custo mínimo.

No campo da água residual, a ACCIONA Agua proporciona soluções que, com um mínimo custo de instalação, promove otimizações para sua posterior operação e manutenção, dentro da ampla e diversa problemática que se apresenta na depuração das águas residuais:  populações de tamanhos extremamente diversos, águas urbanas domésticas ou com alta carga industrial, populações com alta sazonalidade, estações localizadas em lugares com pouco espaço disponível ou com alta problemática de impacto visual e/ou ambiental, assim como diversos níveis de fluxo. O resultado é a implantação de mais de 300 depuradoras de águas residuais, com uma capacidade total superior a 11,4 milhões de m3/dia, o que atinge uma população equivalente a mais de 52 milhões de habitantes.

Potabilização

Proporcionamos acesso seguro de água potável a mais de 29 milhões de pessoas.

Desde sua origem, a ACCIONA Agua desenvolveu soluções inovadoras para a ampla problemática existente no tratamento da água potável. Dessa forma, construiu um total de mais de 115 estações de tratamento de água potável, com uma capacidade superior a 7m3/dia, abastecendo mais de 29 milhões de pessoas.

Operação e Manutenção

A sustentabilidade está presente em todas nossas atividades de operação e manutenção.

No âmbito da exploração de EDARs e ETAPs, na área de operação e manutenção, a ACCIONA Agua desenvolve essa atividade com o objetivo de otimizar os diversos processos através da aplicação das últimas tecnologias, da minimização do consumo energético, da garantia dos rendimentos de depuração do tratamento, controle analítico da qualidade da água, assim como uma gestão ambiental correta do lodo, resíduos e subprodutos gerados nos processos de tratamento.

Serviços integrais às populações

Nossos serviços são desenvolvidos em mais de 180 municípios da Espanha.

Há mais de 30 anos a ACCIONA Agua assegura a correta gestão do ciclo integral da água, compatibilizando o fornecimento de água com condições ótimas de qualidade para o uso diário, com um profundo respeito pela natureza.

As etapas envolvidas no ciclo integral da água começam na captação da água no estado bruto, seu tratamento de potabilização em uma ETAP, manutenção e controle dos depósitos de água, gestão das redes de distribuição e sua posterior distribuição à população. Além disso, são realizadas análises contínuas da água em nossos laboratórios, para comprovar seu estado e, dessa forma, garantir a máxima qualidade da água na torneira do usuário final.

Atualmente, a ACCIONA Agua desenvolve serviços em mais de 180 municípios da Espanha, atendendo a uma população total de mais de 7,5 milhões de habitantes.

© ACCIONA S.A.