• Credenciais: A equipe ACCIONA triunfou no último domingo, no Desert X Prix na Arábia Saudita, garantindo o segundo lugar na classificação geral
  • Mensagem: A perda da diversidade na flora e na fauna da costa do Mar Vermelho e a desertificação progressiva foram os riscos climáticos destacados no evento

A equipe ACCIONA | SAINZ XE saiu vitoriosa no evento de abertura da Extreme E em Jeddah, Arábia Saudita, que aconteceu no último domingo. A equipe, que por muito pouco não subiu ao pódio na rodada de sábado, conseguiu garantir o segundo lugar no campeonato e expõe suas credenciais entre as equipes mais competitivas da série.

O recém-chegado à equipe ACCIONA, Fraser McConnell, e sua parceira Laia Sanz, uma das pilotos que competiu em todas as corridas desta competição desde o seu início, começou o dia com um primeiro e um terceiro lugares nas rodadas classificatórias.

 Na grande final, garantiram uma vitória convincente desde o início do rally. McConnell leu seus adversários pelas entrelinhas e manteve a liderança até a troca de piloto. Laia Sanz aceitou o desafio de evitar as constantes tentativas de ultrapassagem da equipe Andretti e apresentou um desempenho em que defendeu o primeiro lugar com autoridade.

A nova dupla de pilotos já causou boa impressão na primeira rodada do Desert X Prix no sábado. Um acidente na última volta da grande final impediu que a equipe ACCIONA buscasse seu primeiro pódio do ano, já que estava se aproximando da equipe terceira colocada. Com esses dois eventos em Jeddah, a equipe espanhola acumulou 39 pontos, apenas dois pontos atrás dos líderes na classificação geral.

AMEAÇAS AO CLIMA

Realizado no deserto, a 125 quilômetros de Jeddah (Arábia Saudita), o evento aconteceu em um ambiente marcado por extrema aridez e altas temperaturas, o que deixou os espectadores muito próximos da ameaça climática da desertificação. Além disso, as oito equipes que compõem a grade participaram do Programa Legacy deste evento, que prioriza as iniciativas de conservação do recife de corais na costa do Mar Vermelho.

Com a sua participação nesta temporada de 2024, a equipe ACCIONA contribui com a conscientização social sobre a luta contra as alterações climáticas e a necessidade de acelerar a transição para uma economia de redução de carbono.

O campeonato da Extreme E deixa a Arábia Saudita rumo à Europa, onde a corrida será retomada em 13 e 14 de julho, em um local que ainda será determinado.