Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

ACCIONA é uma das 30 empresas mais sustentáveis do mundo

24/10/2017
  • A ACCIONA - grupo global de origem espanhola e líder em promoção desenvolvimento e gestão de infraestruturas, água, serviços e energia renovável - está entre as 30 empresas mais sustentáveis do mundo, de acordo com os rankings da Carbon Disclosure Project (CDP) Climate 2017 e CDP Water 2017. 

A empresa foi a única deste ano a obter a mais alta classificação concedida pelo CDP, concedida para empresas que obtém destaque pela forma como abordam as mudanças climáticas e o uso consciente de recursos hídricos. Este é o sétimo ano consecutivo em que a ACCIONA obtém a maior classificação na categoria "Desempenho contra Mudanças Climáticas", enquanto no quesito gestão da água, a ACCIONA manteve a classificação máxima obtida também no ano passado.

Os rankings da CDP reconhecem os esforços da ACCIONA na luta contra as mudanças climáticas, evidenciados pelo fato de que 72% do EBITDA da empresa e 42% de suas receitas globais em 2016 vieram de atividades que se enquadram na Economia Verde, conforme diretrizes do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP). A CDP também elogiou o compromisso da ACCIONA em alcançar a neutralidade do carbono, uma decisão que posicionou a empresa como a primeira do setor de construção e energia do mundo a alcançar emissão zero de carbono. Já em relação à gestão da água, a CDP tomou em consideração fatores como a redução de 7% no consumo de água nas operações da ACCIONA em 2016.

A CDP é uma organização ambiental internacional sem fins lucrativos, que representa 827 investidores institucionais com ativos no valor de US$ 100 trilhões. Ela fornece uma ferramenta de avaliação para investidores institucionais e partes interessadas na verificação do que as empresas estão fazendo para impulsionar mudanças ambientais. A inclusão nos índices CDP Climate 2017 e CDP Water 2017 ratifica a posição da oferta da ACCIONA em relação aos clientes públicos e privados. O foco da ACCIONA na sustentabilidade em sua estratégia é cada vez mais avaliado em concursos públicos a nível nacional e internacional.

Subir