Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

Voluntários da ACCIONA ministram workshops de sustentabilidade para 16.000 estudantes em 18 países

14/07/2019
  • Neste ano, mais de 1.000 profissionais da ACCIONA participaram do Dia do Voluntariado, ensinando sustentabilidade para estudantes entre 6 e 10 anos em 18 países.

Mais de 1.000 profissionais da ACCIONA participaram em 07 de junho do Dia do Voluntariado organizado anualmente pela companhia, que consiste em workshops ministrados para estudantes entre 6 e 10 anos de idade com o objetivo de alertá-los sobre a importância do desenvolvimento sustentável.

Ao longo das oito edições deste programa, que ocorre desde 2012, mais de 4.500 voluntários realizaram workshops de sustentabilidade para mais de 75.000 estudantes em 23 países.

Neste ano o voluntariado abrangeu 16.000 estudantes em 18 países (Brasil, África do Sul, Austrália, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes, Índia, México, Panamá, Perú, Polônia, Portugal e Nova Zelândia).

Por meio de jogos, trabalhos manuais e outras atividades lúdicas, e também com a ajuda do personagem criado pela empresa, o Bopi, a ACCIONA buscou nesta nova edição, conscientizar as crianças em idade escolar sobre o papel ativo que elas podem desempenhar na conquista de um mundo mais sustentável.

Ao implementar pequenas ações responsáveis ​​em seu dia-a-dia, elas podem contribuir para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e para criar um futuro melhor para todos. Alguns dos conceitos ensinados incluem: combate à pobreza, mudanças climáticas, fome, escassez de água, desigualdades e cidades sustentáveis.

Além disso, pela primeira vez a iniciativa se tornará um evento neutro em carbono, compensando as emissões de todos os voluntários que participaram da ação.

 

Subir