Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

ACCIONA marca presença no Fórum ABDIB 2019 e participa do debate das estratégias para a retomada da Infraestrutura no Brasil

19/05/2019

Realizado nos dias 21 e 22 maio, em Brasília, o evento reuniu diversas autoridades dos setores público e privado que discutiram temas como segurança jurídica, planejamento e financiamento para o setor

 

Com sólida atuação no segmento de Infraestrutura e comprometida a apoiar o Brasil nesse momento de retomada do setor, a ACCIONA marcou presença no Fórum ABDIB 2019 – Estratégias para a Retomada da Infraestrutura, realizado em Brasília nos dias 21 e 22 de maio. Tendo como foco principal abordar a agenda de reformas estruturais do setor em curso no Brasil, o encontro reuniu agentes públicos, autoridades dos três poderes e a iniciativa privada em torno de discussões sobre desafios do momento.

 

Um dos destaques do primeiro dia do evento foi o debate sobre Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, que teve como moderadora Virgínia Sodré, diretora da ACCIONA Água.  Nesse painel, representantes de entidades que atuam no setor se mostraram otimistas com a medida provisória 868, abordaram os desafios de investimentos e a necessidade de acelerar a conclusão de obras no País.

 

Além da diretora, os executivos André De Angelo, CEO da ACCIONA Brasil, Luis Castilla, CEO da ACCIONA Infraestructuras e José Manuel Entrecanales, CEO do Grupo ACCIONA, também estiveram presentes no Fórum e puderam acompanhar a palestra do presidente do BNDES BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), Joaquim Levy, que afirmou existir uma grande oferta de capital para o investimento privado em infraestrutura. O presidente do BNDES afirmou ainda que o governo busca abrir mercado para diversos setores, como saneamento e gás natural.

 

A modernização do setor elétrico e o projeto de revisão das regras para o licenciamento ambiental desenvolvido pelo IBAMA, desenvolvimento sustentável, a necessidade da abertura gradual da economia brasileira e programas de concessões foram outros assuntos de destaque do encontro. “A ABDIB é uma entidade de grande representatividade nos setores de In­fraestrutura e Indústrias de Base, dialoga com todo o ecossistema e desenvolve um trabalho sólido de apoio ao crescimento econômico e o desenvolvimento social do Brasil. A ACCIONA reconhece seu papel fundamental e por isso consideramos de extrema importancia nossa participação no Fórum. Saimos muito satisfeitos com a qualidade dos debates e ações apresentadas e confiantes do sucesso dessa retomada do setor”, afirma De Angelo. 

Subir