Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

Linha 6-Laranja: início do desmonte de rocha no VSE Tietê

30/07/2021

Etapa fundamental para as escavações do solo começa agora em uma futura Ventilação e Saída de Emergência ou VSE

A Concessionária Linha Universidade (Linha Uni), responsável pelo empreendimento da Linha 6-Laranja, de metrô de São Paulo, e a ACCIONA realizam nesta segunda-feira, 2 de agosto, às 16 horas, a primeira atividade de desmonte de rocha na futura Ventilação e Saída de Emergência Tietê (VSE Tietê).

Assim como nos demais canteiros, o procedimento que é empregado para quebrar a rocha e avançar nas escavações, deve acontecer periodicamente no local ao longo do ano. Nos dias de desmonte, por motivos de segurança, algumas vias serão interditadas enquanto a atividade estiver ocorrendo.

Vale destacar que para garantir a segurança de todos os moradores e comerciantes do entorno, a ACCIONA também informa a população sobre o início das atividades de desmonte por meio de folhetos informativos e avisos locais. Nos dias de desmonte também ocorre o acionamento de sirenes para que a população reconheça os sinais e siga as orientações de segurança. 

Avisos Sonoros

A população será alertada sobre a atividade por três toques de sirene. O 1º ocorre 20 minutos antes do desmonte. O 2º ocorre 5 minutos antes e o 3º - com duração de 60 segundos contínuos - avisa sobre a autorização e início do processo. 

Interdições

Outra iniciativa tomada com o objetivo de garantir a segurança de todos é a interdição e desvio de algumas vias. A interdição tem início após o segundo toque sonoro e dura cerca de 10 minutos. Abaixo as ruas que terão seus fluxos momentaneamente alterados: 

Sentido bairro-centro: a interrupção ocorrerá na Avenida Santa Marina - a partir da Rua Balsa com a Avenida Nossa Senhora do Ó, até a altura do número 2193. E logo após a realização do desmonte as vias serão normalizadas.

Para mais informações, a comunidade também pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Linha Universidade - 0800 580 3172 - de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.

 

 

Subir