Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

Fundación ACCIONA Microenergía

Facilitamos o acesso a serviços básicos de eletricidade para o desenvolvimento humano

A Fundación ACCIONA Microenergía foi criada em novembro de 2008 com o objetivo de facilitar o acesso a serviços básicos, como energia, água e infraestruturas de forma sustentável para populações rurais isoladas em países em desenvolvimento. Sua atuação se caracteriza por:

  • Estar alinhada com a estratégia empresarial
  • Buscar sua sustentabilidade econômica a médio prazo
  • Concentrar-se em comunidades rurais
  • Colaborar com outros atores para alcançar objetivos em desenvolvimento humano

Para desenvolver suas atividades, a FUNDAME constituiu, em janeiro de 2009, uma associação sem fins lucrativos denominada ACCIONA Microenergía Perú (AMP).

Durante 2011, a fundação consolidou seu modelo de criação de microempresas sociais de serviço para facilitar o acesso básico à energia elétrica e à água. Em Oaxaca (México), foram realizados estudos prévios para uma iniciativa voltada ao acesso de serviços elétricos básicos em comunidades desfavorecidas sem previsão de acesso a redes elétricas. Para isso, foi constituida a ACCIONA Microenergía México (AMM).

 

Programa Luz em Casa, Oaxaca - México

 

    Subir