Nossa presença no mundo

Trabalhe conosco

Na ACCIONA contamos com os melhores profissionais, com pessoas que desejam projetar um planeta melhor. Entre para a nossa equipe.

POR QUE TRABALHAR NA ACCIONA?

A humanidade enfrenta enormes desafios, liderados pela emergência climática, que demandam uma resposta urgente.

Na ACCIONA, trabalhamos a cada dia para projetar os mecanismos e soluções que façam do planeta um lugar melhor, onde as sociedades avancem impulsionadas por um modelo econômico e cultural sustentável e de respeito ao meio ambiente.

Para continuar tornando isso possível, precisamos de você.

    Nossas pessoas

    39.699

    Profissionais

    125

    Nacionalidades

    65

    Países

    Razões para trabalhar conosco

    1. Nosso propósito

    Na ACCIONA, defendemos um modelo de negócios como um modelo de negócios incomum, através do qual projetamos soluções sustentáveis para os principais desafios do planeta, tais como a emergência climática, a escassez de água e a superpopulação e concentração urbana. Somos carbono neutro desde 2016, queremos projetar um planeta melhor e liderar uma mudança no paradigma empresarial que promova e garanta o progresso social e econômico, bem como o cuidado com os recursos naturais.

    2. Uma empresa global

    Há mais de um século, projetamos soluções para os principais desafios do nosso tempo. O compromisso e o talento de nossos mais de 39.000 profissionais de 125 nacionalidades nos permitiu estender nossa atividade a mais de 60 países ao redor do mundo, promovendo o progresso das comunidades onde trabalhamos e gerando consciência ambiental.

    3. Experiência em diferentes setores

    Garantimos acesso à energia renovável, à água e sua gestão sustentável e construímos infraestruturas resistentes para as cidades do presente e do futuro, oferecendo soluções sustentáveis de urbanização e mobilidade para melhorar a vida das pessoas.

    4. Diversidade, Igualdade e Inclusão

    A empresa trabalha para alcançar a igualdade real e efetiva de oportunidades para todos os grupos, assim como a integração da diversidade como elemento estratégico da gestão de pessoas. A ACCIONA está entre as 10 empresas líderes em diversidade e inclusão social no ambiente de trabalho do mundo, segundo o Índice de Diversidade e Inclusão 2018 de Thomson Reuters. 

    5. Segurança, saúde e prevenção

    Para a ACCIONA, a prevenção de riscos ocupacionais é um elemento fundamental e um requisito essencial para garantir a saúde e a segurança de nossos profissionais e colaboradores. Em 2018, oferecemos um total de 339.330 horas de treinamento em SST ao nosso pessoal.

    6. Desenvolvimento profissional e formação

    A ACCIONA está comprometida com o desenvolvimento contínuo de seus profissionais através de um treinamento abrangente. Em 2018, investimos mais de 9.500.000 euros em treinamento e demos mais de 710.000 horas de cursos para nossos funcionários.

    Nossa forma de trabalhar

    A ACCIONA prioriza o comportamento ético e a segurança como valores identificativos e diferenciais na forma de trabalhar da companhia.

    Como um dos principais eixos do funcionamento da empresa, a ACCIONA estimula:

    • Valores éticos de respeito
    • Igualdade
    • Cooperação
    • Trabalho em equipe
    • Condições de trabalho competitivas

    Comece sua carreira

    ESTAGIÁRIOS

    Descubra os programas da ACCIONA para quem está ingressando no penúltimo ano da graduação e desenvolva sua carreira em uma empresa que aposta pelo talento jovem e a luta contra a emergência climática.

    As últimas novidades em People

    Hacia un Ministerio de la Soledad o cómo fomentar la sociabilización en el trabajo

    En la era de la hiperconectividad, paradójicamente, crece el sentimiento de soledad. Según un informe reciente, el 11% de los participantes sufren soledad grave. Este porcentaje se ha duplicado desde la irrupción de la pandemia. A menudo, pensamos que la soledad afecta solo a la gente mayor, y que implica, estar solo. Las evidencias nos... Ver artículo

    La soledad es una lacra del s. XXI. Atajarla, ya sea con el Ministerio de la Soledad o con la implicación de las empresas, es más necesario que nunca.

    As últimas novidades em People

    La inmediatez de las organizaciones ágiles que pagan los empleados

    La agilidad es una capacidad altamente valorada. Apreciamos la agilidad y la soltura en las personas, pero también en las cosas y los procesos: un trámite ágil siempre será considerado mejor que uno que no lo es. La RAE define el adjetivo ágil como a) aquello que se mueve con soltura y rapidez. 2) dicho... Ver artículo

    La agilidad está de moda, pero muchas organizaciones agiles están cayendo en un modelo nada eficiente donde solo cabe la inmediatez

    As últimas novidades em People

    Discriminación por edad en el trabajo: una nueva mirada

    Ya hemos hablado en este espacio en alguna ocasión sobre prejuicios y discriminación de género y raza, pero en este artículo nos proponemos abordar una de las mayores y más problemáticas fuentes de prejuicios y discriminación en el trabajo: la edad. ¿Qué vas a leer en este artículo? La discriminación por edad en el trabajo... Ver artículo

    ¿La edad importa? A medida que nos hacemos mayores perdemos ciertas habilidades, ¡pero ganamos otras!