Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

ACCIONA lidera campanha internacional de empresas para limitar o aquecimento global a 1,5 °C

02/12/2019

A ACCIONA é uma das 28 empresas que fez um apelo internacional para que o setor privado assuma o objetivo de limitar o aquecimento global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais e que as empresas comprometam-se a validar cientificamente seus objetivos de redução de emissões de gases de efeito estufa por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi).

O apelo responde à campanha "Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future", patrocinada pelo Pacto Mundial das Nações Unidas (UN Global Compact) para que o setor privado pressione as instâncias políticas a adotarem compromissos científicos e firmes para atenuar o aumento da temperatura a 1,5°C acima do nível pré-industrial. Este objetivo envolve a adoção do compromisso mais ambicioso entre os levantados no Acordo de Paris, a fim de alcançar a neutralidade de carbono em 2050.

Desde 2016, mais de 30 anos antes do melhor cenário levantado, a ACCIONA já está neutra em carbono, compensando 100% das emissões que não pôde reduzir por meio da aquisição de certificados de redução de emissões.

Além disso, como parte de sua estratégia de redução das mudanças climáticas, a ACCIONA estabeleceu objetivos de redução de emissões baseados na ciência e validados pela iniciativa SBT. Tais objetivos são focados em reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 16% entre 2017 e 2030 e serão atualizados com uma ambição maior para limitar o aquecimento global em 1,5°C.

Enviar o compromisso de corte de emissões à SBT insere uma certificação de qualidade à política de descarbonização das empresas, espírito da iniciativa SBT para garantir a medição comparável e real dos esforços realizados pelas empresas.

Subir