Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

ACCIONA é eleita uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum de Davos

22/01/2019
  • Neutra em carbono desde 2016, companhia se destaca, pelo segundo ano consecutivo, por vincular diretamente seu modelo de negócios à economia verde

A ACCIONA, líder mundial em infraestrutura sustentável e energia limpa, é, pela segunda vez consecutiva, uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo. O anúncio foi feito pela Corporate Knights, durante o Fórum Econômico Mundial de Davos – foram consideradas cerca de 7,5 mil companhias, de 21 países, com faturamento superior a 1 bilhão de dólares em 2018.

O ranking gera uma classificação com base em indicadores econômicos, ambientais, sociais e governamentais. Isso inclui uma análise sobre o percentual de lucros vinculado à economia verde, emissão de gases de efeito estufa e outros poluentes, uso de energias renováveis, trabalho com fornecedores sustentáveis, investimentos em inovação, contribuição fiscal, taxas de acidentes de trabalho e igualdade de gênero.    

Ocupando a 68ª posição, a ACCIONA vincula diretamente o seu modelo de negócios à economia verde, conforme definições das Nações Unidas. A companhia é neutra em carbono desde 2016 e, ao produzir energia elétrica a partir de fontes 100% renováveis, evitou a emissão de 14,4 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera, em 2017.

Além disso, a corporação amplia o seu compromisso com a sustentabilidade ao medir as emissões de poluentes e o consumo de água de todos os seus fornecedores. Em 2018, as atividades voltadas à sustentabilidade envolveram 34% da receita mundial da ACCIONA e 67% do EBITDA.  

“Estar entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo em 2019 é mais um grande reconhecimento para a abordagem sustentável da ACCIONA, que também integra outros índices de referência, como o FTSE4Good, o de clima do MSCI e a lista das melhores empresas do mundo, no ranking de água do CDP em 2018”, comenta André De Angelo, CEO da ACCIONA Infraestructuras no Brasil.

 

Subir