Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

Obras de Terminal de Regaseificação de GNL, no Porto do Açu, movimenta mercado de trabalho regional

26/11/2019
  • Segundo a ACCIONA, mais de 900 profissionais já foram contratados, e a previsão é de que até o final do projeto ocorram cerca de 200 contratações

A ACCIONA, líder em soluções de infraestrutura sustentável e projetos de energia renovável no mundo, avança com as obras do Terminal de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) que está construindo para o cliente GNA, no Porto do Açu, em São João da Barra/RJ. Iniciada em 2018, a obra conta atualmente com mais de 900 profissionais e cerca de 200 novas contratações devem ocorrer até sua finalização, prevista para o 1º trimestre de 2020. Com grande foco em qualidade e segurança, foram celebradas junto à GNA em julho, 500.000 horas trabalhadas sem acidentes com afastamento nas obras do empreendimento.

Com projetos de peso, foco em inovação e uma equipe de especialistas em execução de grandes obras industriais e obras marítimas, a companhia reforça com este projeto a sua expertise no setor. Quando finalizado, o Terminal de GNL fará a conexão e transporte de gás natural de uma unidade flutuante de armazenamento e regaseificação (FSRU - Floating Storage and Regasification Unit), com capacidade de 21 milhões de m³/dia, até o parque termelétrico da GNA, que também está em construção no Porto do Açu. 

 

Subir