Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

ACCIONA entre os líderes mundiais em ação climática segundo CDP

21/01/2020
  • Lista A de mudanças climáticas de 2019 do CDP selecionou as 179 empresas líderes por sua transparência e desempenho na descarbonização da economia.

ACCIONA foi reconhecida por sua ação climática durante 2019 com sua incorporação a seleção mundial de empresas com o melhor desempenho na mitigação do aquecimento global realizada pela CDP, entidade de referência na análise de informação climática corporativa.

ACCIONA faz parte da categoria A (Climate Chage A List), que é compostas pelas empresas com as melhores práticas e resultados na redução de emissões, estratégia contra as mudanças climáticas e alinhamento de suas atividades com uma economia baixa em carbono. Apenas 179 empresas em todo o mundo, das mais de 8300 avaliadas, fazem parte da Lista A da CPD.

Desde 2016, ACCIONA é uma empresa neutra em carbono, mais de trinta anos antes das melhores previsões para atingir este objetivo a nível mundial. Assim, a empresa aplica um preço de carbono em suas operações em todo o mundo, compensando todas as emissões de CO2 que não pode reduzir.

Além disso, ACCIONA fixou objetivos específicos cada vez mais rigorosos de em matéria de  redução das emissões. Para isso, estabeleceu novos objetivos de redução de emissões baseadas na ciência através da iniciativa Science Based Target (SBTi), consistentes com o cenário mais ambicioso para limitar o aquecimento global em 1,5°C. Estes objetivos se concretizam na redução de 60% das emissões de gases de efeito estufa geradas pela empresa e 47% de redução para as emissões de seus fornecedores, produtos e funcionários até 2030 com ano base 2017.

CDP estimou ainda que a atividade da ACCIONA evitou a emissão para a atmosfera de 14,7 milhões de toneladas de CO2 em 2018, graças a sua atividade produtiva de energia exclusivamente a partir de fontes renováveis.

O relatório da CDP sobre ação climática das empresas tem em conta a exaustividade da informação pública, a sensibilização e a gestão dos riscos ambientais e a demonstração das melhores práticas em matéria de ambiente, nomeadamente no que respeita à fixação e à consecução de objetivos concretos e relevantes. Mais de 8.300 empresas e mais de 920 cidades, estados e regiões submeteram sua informação de desempenho ambiental à CDP em 2019.

CDP é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é impulsionar as instituições, empresas e cidadãos a promover uma economia baixa em carbono e amiga do meio ambiente. Através de seus relatórios, CDP propõe a canalização de investimento e consumo para soluções contra o aquecimento global e a deterioração dos recursos naturais. Atualmente a organização trabalha com mais de 525 investidores institucionais que gerenciam US$ 96 bilhões em ativos.

Subir