Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

ACCIONA lidera a operação da maior frota de motocicletas compartilhadas do mundo

10/06/2020

Com aumento na sua frota, ACCIONA se torna a maior operadora de motocicletas do segmento.

A ACCIONA aumentou sua rede de motocicletas elétricas para 10.000 unidades, contribuindo para as novas necessidades de mobilidade urbana que surgem após a crise do Covid-19. Essa expansão faz da ACCIONA a maior operadora de compartilhamento de motos do mundo em número de veículos. O serviço de transporte compartilhado opera em Madri, Barcelona, ​​Valência, Sevilha, Saragoça, Lisboa e Milão.

Para comemorar essa conquista, o serviço de compartilhamento de motos ACCIONA estará disponível gratuitamente no dia 11 de junho nas cidades onde já está estabelecido o sistema de compartilhamento,  tanto para os usuários novos e existentes que se cadastrarem no aplicativo

Desde o seu lançamento em outubro de 2018, o serviço de mobilidade da ACCIONA impediu a emissão de 1.000 toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente à quantidade que 100.000 carros geram em um dia.

O uso dessas motocicletas compartilhadas também liberou 36 hectares de espaço público diariamente. Durante este ano e meio, o número total de quilômetros que os usuários percorreram coletivamente usando esses veículos é equivalente a percorrer a Terra 300 vezes. 

O serviço de compartilhamento de motos da ACCIONA oferece aos cidadãos uma alternativa de transporte segura e sustentável, pois ajuda a evitar a superlotação no transporte público e, ao mesmo tempo, descongestiona os espaços urbanos anteriormente ocupados por veículos particulares. Além disso, reduz as emissões de poluentes do uso de carros particulares com motores de combustão.

A ACCIONA estabeleceu um protocolo diário e completo de higienização para todas as suas motocicletas, desenvolvido de acordo com as indicações das autoridades nacionais e locais de saúde. Cada unidade é equipada com lenços de limpeza para as áreas de contato designadas, incluindo o guidão. Também estão disponíveis redes de capacete descartáveis ​​e um gel de mão hidroalcoólico para ser aplicado antes e depois de cada uso. 

O aplicativo ACCIONA Mobility inclui recomendações de autoproteção e higiene, além de informações sobre o uso adequado dos veículos. 

Para garantir a desinfecção completa das unidades e a substituição diária de equipamentos de proteção individual, o cronograma do serviço - que antes da pandemia era 24/7 - será executado das 6h às 2h. 

Pensando também em contribuir com o descongestionamento do tráfego e fazer a transição para uma nova normalidade urbana, além de aumentar seu número de unidades, a ACCIONA também expandiu a área de operação para as localidades metropolitanas urbanas, vizinhas que antes não eram alcançadas. Em Madri, o serviço já está disponível em Pozuelo, Monte Carmelo, Alameda de Osuna, Alcobendas e San Sebastián de los Reyes. Em Sevilla: Bormujos, Dos Hermanas, Ginés, San Juan de Aznalfarache, Castela de la Cuesta e Tomares foram incluídos no serviço.

Funcionamento e Serviço

As motos têm desempenho equivalente a 125cc e oferecem dois modos de condução que se adaptam tanto ao trânsito da cidade quanto às estradas rápidas, atingindo até 100 km / h.

Para acessar este serviço, os usuários devem se registrar no aplicativo ACCIONA Mobility e validar os detalhes de contato das informações. Uma vez cadastrado, os usuários têm acesso à localização exata das motocicletas disponíveis para reserva. As unidades podem ser usadas em toda a cidade, mas devem ser estacionadas e deixadas nas áreas designadas mostradas no mapa do aplicativo.

 

Outras notícias

Subir