Nossa trajetória

Conheça o crescimento da ACCIONA como empresa no Brasil

ACCIONA NO BRASIL

A ACCIONA iniciou sua atividade no país em 1996 e já realizou importantes projetos, como o Terminal 2 do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), no qual aplicou a tecnologia inovadora do equipamento Kugira, maior dique flutuante do mundo para fabricação de caixões de concreto pré-moldado.

Foi a responsável pela emblemática transformação da antiga estação ferroviária Júlio Prestes na Sala São Paulo, considerada pelo jornal inglês The Guardian um dos melhores espaços para concertos do mundo e que abriga a Orquestra Sinfônica de São Paulo - OSESP.

Na área de saneamento realizou a assistência técnica na operação e manutenção da ETE Arrudas (MG) e atuou em projetos de tratamento de esgoto em Santa Cruz do Capibaribe (PE) e São Gonçalo (RJ).

Também foi responsável pelas reformas, em São Paulo, do complexo Estúdio Vera Cruz Filmes, da estação da Luz e do edifício Martiniano de Carvalho, atual sede da Telefônica. A empresa também venceu licitações para a construção de linhas e estações de metrô em São Paulo (SP) e Fortaleza (CE)

Na área de Concessões, a ACCIONA Rodovia do Aço realizou durante 10 anos a operação da Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em um trecho de 200 quilômetros de extensão, passando por 7 municípios da região sul do Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente é a responsável pela retomada das obras da Linha 6 - Laranja de metrô de São Paulo e sua futura operação. São 15km de linhas e 15 estações que irão conectar a estação São Joaquim, na região central, com a Brasilândia.

Em 2021, A ACCIONA Energía, assinou um acordo com a Casa dos Ventos, maior grupo investidor em energias renováveis do Brasil, para a aquisição de dois projetos eólicos em desenvolvimento (Sento Sé I e II), no estado da Bahia, que somados podem chegar a até 850MW de potência. 

NOSSA PROMESSA

PROJETAR UM PLANETA MELHOR

A aspiração de fazer do planeta um lugar melhor nos impulsiona a cada dia a trabalhar para fornecer soluções sustentáveis para os principais desafios que definirão a relação futura da humanidade com a Terra. Soluções que projetamos através da geração de energia renovável, a gestão sustentável do ciclo da água e a construção de infraestruturas. Três atividades essenciais para que as gerações atuais e futuras possam desfrutar de uma vida melhor em harmonia com o planeta.