- Brasil
- Ir para acciona.com
INTERNACIONALIZAÇÃO
Programa oferece diploma de especialização com certificação dupla da Universidade de São Paulo e da Universidade Politécnica de Madrid para recém-graduados e possibilidade de contratação em projetos da companhia pelo mundo
A ACCIONA, empresa global que desenvolve e constrói soluções de infraestrutura sustentáveis, acaba de abrir o período de inscrições ao iXPA - Programa Internacional de Experiência em Administração de Projetos da companhia, com foco em engenharia. Ao todo, 50 recém-graduados serão selecionados para o programa, que oferece diploma de especialização com certificação dupla da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Politécnica de Madrid (UPM) – a principal universidade da Espanha para Engenharia Civil.
No mercado global, onde a demanda por engenheiros qualificados está crescendo rapidamente, a ACCIONA está se esforçando para resolver a escassez de engenheiros, voltando sua atenção para o Brasil. Por isso, estabeleceu um Hub de Talentos em São Paulo, em colaboração com a USP, para atrair e mobilizar centenas de engenheiros, contribuindo para o crescimento da região. Um dos destaques do programa é o propósito de manter um índice 50-50 de participantes entre homens e mulheres, já que práticas de diversidade e inclusão de profissionais femininas no mercado de trabalho fazem parte dos pilares estratégicos de atuação da ACCIONA. Como exemplo, está sendo incluída a iniciativa “Mulheres referência STEM” no programa, como foco em promover uma exposição de mulheres que são referência no campo de infraestrutura, inspirando a nova geração jovens do iXPA a se verem refletidas no crescimento de suas carreiras na companhia.
Além da dupla titulação, os participantes têm a chance de adquirir experiência de 1 ano no projeto da Linha 6-Laranja de metrô, em São Paulo, trabalhando em dois departamentos diferentes, orientados a conhecer tanto as áreas de produção, engenharia e design, quanto de controle de projetos, para ter uma visão global da atuação da empresa. Após a conclusão, os engenheiros continuam sua experiência profissional em projetos da ACCIONA pelo mundo.
Na última edição do programa, realizada no ano passado, mais de 2,4 mil candidaturas foram recebidas durante o período de inscrição. Somando as duas últimas edições, 100 engenheiros recém-formados foram selecionados, sendo 32% deles de estados como Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte. .Para esta edição, teremos novamente 50 vagas disponíveis.
De acordo com a companhia, pesquisas identificaram o alto engajamento e lealdade da força de trabalho brasileira, com um forte desejo de trabalho prático e internacional, o que motivou a empresa, junto à longa história de investimento em infraestrutura no Brasil, a apostar em jovens talentos para desenvolvimento e alavancagem de carreira.
Para se inscrever no programa, basta acessar este link e preencher o formulário.