A empresa também foi reconhecida também na Espanha, no México, na Austrália, nos Estados Unidos e Canadá e, pela primeira vez, no Chile e na África do Sul

SÃO PAULO, 03 DE FEVEREIRO DE 2023. A ACCIONA conquistou novamente o certificado de Top Employer no Brasil, além de Espanha, México, Austrália, Estados Unidos e Canadá. A empresa obteve pela primeira vez o reconhecimento no Chile e na África do Sul. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, conquistou o selo Top Employer North America, que a consagra como uma das melhores empregadoras do continente.

A ACCIONA obteve pela primeira vez o certificado Top Employer Spain em 2021 e, desde então, a cada ano agrega novos países a essa credencial, que atesta sua liderança em gestão de recursos humanos em outros sete de seus principais mercados internacionais.

O certificado, atribuído pelo Top Employers Institute, é uma das credenciais mais exigentes e prestigiadas mundialmente na área da gestão de pessoas nas empresas.

Para obtê-lo, as organizações são avaliadas por meio da Pesquisa de Melhores Práticas de RH, que analisa aspectos relacionados a 20 categorias, como estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, recrutamento de talentos, treinamento, incentivo ao bem-estar dos funcionários, diversidade e inclusão, entre outros.

A ACCIONA obteve o selo Top Employer 2023 por sua gestão de Recursos Humanos que promove os valores de respeito, igualdade de oportunidades, diversidade, mérito, liderança e comunicação contínua.

O Top Employers Institute é uma organização global líder no reconhecimento da excelência em práticas de recursos humanos.

Por mais de 30 anos, o programa Top Employers certificou mais de 2 mil empresas em 123 países nos cinco continentes. Essas empresas têm um impacto positivo na vida de mais de 9,5 milhões de funcionários em todo o mundo. 

Atualmente, a ACCIONA conta com mais de 40 mil funcionários de 131 nacionalidades. Traçou sua estratégia global de Pessoas com o objetivo de colocá-las no centro da empresa por meio de quatro abordagens fundamentais: reconhecimento do mérito, diversidade e inclusão, ambiente de trabalho transformacional e liderança.

A estratégia de Pessoas se consolidou como proposta de valor para os colaboradores e faz parte do Plano Diretor de Sustentabilidade 2025 da empresa como o primeiro de seus princípios estratégicos, com o objetivo de investir para incluir e potencializar os melhores talentos.