Programa Mulheres na Construção conquistou segundo lugar no Prêmio Mulheres do GRI Infra Awards Brasil

A ACCIONA, empresa global líder no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada, ficou em segundo lugar na premiação Mulheres do GRI Infra Awards Brasil, realizado pelo GRI Club, neste mês. O projeto Mulheres na Construção, iniciativa da companhia e implantado nas obras da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, recebeu o reconhecimento entre os mais de 170 projetos inscritos na premiação. 

O programa fornece capacitação para que mulheres que nunca atuaram no setor de construção civil possam trabalhar na área. Nas obras da empresa, a meta é que se alcance um percentual de 15% de mulheres até 2025. 

“Um de nossos objetivos com o programa é ampliar a presença feminina na área de infraestrutura, gerando oportunidades de trabalho em um campo que é tradicionalmente dominado pelo gênero masculino. O resultado da premiação nos mostra que estamos no caminho certo e, por isso, ficamos imensamente felizes com essa conquista”, comentou Andre De Angelo, Diretor País da ACCIONA no Brasil.

O programa permanece aberto e tem o objetivo de capacitar profissional e socialmente mulheres em situação de vulnerabilidade ou que nunca atuaram no setor de construção civil.