• A equipe ACCIONA | SAINZ XE Team retornará à competição neste fim de semana, nos dias 28 e 29 de agosto, para a terceira prova do Extreme E, o campeonato sustentável de veículos elétricos off-road que luta para tornar visíveis as ameaças das mudanças climáticas em cinco ecossistemas em perigo de extinção em todo o mundo.

O Arctic X Prix, uma das corridas mais esperadas da série, buscará aumentar a conscientização sobre o degelo progressivo das geleiras como resultado do aquecimento global. As nove equipes se encontrarão na região de Kangerlussuaq (Groenlândia), na orla da geleira Russell, uma área que há décadas estava coberta por pergelissolo.

A equipe ACCIONA | SAINZ XE Team partirá da sexta posição da classificação geral, com 36 pontos. Depois de uma boa estreia na Arábia Saudita, em que esteve próxima da final, a equipe tentará eliminar pontos dos seus concorrentes e se recuperar de uma segunda corrida, o do Senegal, marcado por problemas mecânicos com o veículo.

Carlos Sainz e Laia Sanz voltarão a pilotar com a equipe ACCIONA | SAINZ XE Team, ao volante do veículo 100% elétrico oficial da corrida (o Odyssey 21) que demonstra a competitividade da mobilidade sustentável mesmo nos ambientes mais exigentes do planeta.

Com esta nova incursão no automobilismo de ponta, a ACCIONA busca reforçar o compromisso social em torno do combate às mudanças climáticas e a necessidade de acelerar a transição para uma economia de baixo carbono por meio dos esportes de massas.