- Brasil
- Ir para acciona.com
- Um Sábado Perfeito: No sábado, a equipe da ACCIONA teve o melhor dia de sua história no Island X Prix na Sardenha, vencendo as duas rodadas classificatórias e a grande final
- Incidentes: Uma avaria durante a segunda qualificação no domingo a impediu de participar da final da segunda rodada, embora vá para a rodada final no Chile como líder
A equipe ACCIONA | SAINZ XE alcançou o objetivo de terminar o segundo Island X Prix na Sardenha como líder e ir para a última etapa do campeonato (Antofagasta, Chile) com suas chances de ganhar o título do Extreme E 2023 intactas.
A equipe da ACCIONA passou por duas etapas com sensações completamente opostas na ilha italiana. No sábado, conseguiu completar um dia perfeito, sendo a equipe mais rápida nas duas baterias classificatórias e na grande final. A equipe ACCIONA |SAINZ XE TEAM teve sua melhor corrida desde o início da Extreme E. Com esse desempenho, consolidou sua posição de líder, aumentando a vantagem para 18 pontos.
O domingo começou com outra vitória na primeira bateria, ampliando sua sequência para quatro primeiros lugares. Entretanto, na segunda, houve um problema técnico com o isolamento que ocasionou a entrada de água na bateria. O carro parou na pista, sem chance de entrar na final. Na Redemption Race, uma nova falha técnica, desta vez nos para-brisas, impediu a equipe ACCIONA | SAINZ XE TEAM de lutar por uma posição.
O forte desempenho de Laia Sanz e Mattias Ekström no sábado significa que a equipe ACCIONA | SAINZ XE continua a liderar o campeonato Extreme E por mais uma corrida, embora sua vantagem tenha sido reduzida para três pontos (139 contra 136 da Rosberg X Racing).
O Copper X Prix de Antofagasta (Chile), que será realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, encerrará o campeonato e decidirá qual equipe ganhará o título final da temporada Extreme E 2023.
Além do aspecto esportivo, esse segundo Island X Prix na Sardenha aproximou os espectadores de um ambiente árido, afetado pelas altas temperaturas resultantes da mudança climática, que serviu para refletir sobre as consequências dos fenômenos climáticos extremos que afetam a bacia do Mediterrâneo.