• Meta alcançada: A equipe ACCIONA concluiu o Island X Prix com dois finalistas em segundo lugar que a colocaram no topo das classificações com um total de 109 pontos
  • Aquecimento: Os prêmios da Sardenha trouxeram o impacto das altas temperaturas dos ecossistemas do Mediterrâneo agravadas pelo aquecimento global mais próximo dos espectadores

A equipe ACCIONA | SAINZ XE alcançou a meta de conquistar a liderança do Extreme E no X Prix da Sardenha. A equipe ACCIONA conquistou dois segundos lugares em um fim de semana bem competitivo em cada rodada.

Laia Sanz e Mattias Ekström chegaram à metade da competição com 109 pontos, alcançando o primeiro lugar geral com 4 pontos à frente do adversário direto.

A equipe ACCIONA conquistou quatro pódios até agora, provando ser esta sua melhor temporada.  A equipe ACCIONA | SAINZ XE encara as quatro corridas restantes nos dois últimos destinos, com opções para lutar pelo primeiro título Extreme E.

O Island X Prix busca aumentar a conscientização sobre o crescente impacto visível do aquecimento global. As altas temperaturas registradas durante a corrida, próximas a 40ºC, destacaram os riscos de incêndios que frequentemente assolam a bacia do Mediterrâneo.

Com esta incursão em corridas automobilísticas de alto nível, a ACCIONA busca apoiar a meta da Extreme E para aumentar a conscientização sobre a ameaça das mudanças climáticas em diferentes partes do planeta e a necessidade resultante de lutar, acelerando a transição para uma economia de baixo carbono.

Assim, a ACCIONA reforça o compromisso com a mobilidade elétrica, demonstrando confiabilidade e competitividade em uma das competições de automobilismo mais exigentes do mundo. A empresa também reforça seu compromisso social com o desenvolvimento sustentável, a igualdade de gênero e a luta contra as mudanças climáticas por meio de eventos esportivos em massa.

 

METADE DA COMPETIÇÃO

O Extreme E volta à ação em setembro (16 e 17) no desafio final do campeonato enquanto aguardamos a revelação do próximo destino. A corrida final será um retorno ao Chile, em uma nova edição do Copper X Prix.

A corrida concentra-se na urgência de desenvolver um setor de mineração mais sustentável com o planeta, o que é fundamental na transição dos veículos para motores elétricos. Por esse motivo, o circuito da corrida acontecerá em um ambiente localizado nas proximidades de três das maiores minas de cobre do planeta.