- Brasil
- Ir para acciona.com
- ESTREIA: A equipe ACCIONA completou a prova inaugural do campeonato com uma vitória na Arábia Saudita, garantindo assim a segunda posição no ranking geral (39 pontos)
- TRANSIÇÃO: O Hydro X Prix será realizado em uma antiga mina de carvão que foi transformada em uma instalação renovável para refletir a urgência das iniciativas de descarbonização
Equipe ACCIONA | SAINZ XE retoma a competição do Extreme E no Hydro X Prix da Escócia (em 13 e 14 de julho) para comprovar o alto nível competitivo demonstrado há cinco meses na corrida inaugural na Arábia Saudita.
A equipe ACCIONA larga na segunda posição no campeonato após uma prova no deserto de Jeddah, que garantiu a sua a vitória. A equipe ACCIONA, liderada por Laia Sanz e Fraser McConnell, soma 39 pontos após a estreia, apenas dois atrás da liderança, consolidando-se como um dos grupos candidatos na quarta temporada da pioneira competição de veículos elétricos 4 x 4.
A Escócia volta a sediar a série do Extreme E por mais um ano. As duas rodadas do fim de semana acontecerão dentro da antiga mina de carvão Glenmuckloch a céu aberto, no conselho sul da Escócia de Dumfries e Galloway.
O cenário escolhido para o Hydro X Prix procura fazer avanços na necessidade de transição energética, uma vez que a mina acabou de passar por um processo de transformação em uma hidrelétrica bombeada de armazenamento (400 MW) e uma fazenda eólica (150 MW). Estas novas instalações renováveis terão capacidade de abastecer cerca de 300 mil domicílios.
PROGRAMA LEGADO
Como acontece em cada corrida, a competição organiza um Legacy Programme, em que diversas atividades são realizadas com o objetivo de apoiar organizações locais e deixar um impacto positivo na comunidade.
O objetivo do Programa Legado deste Hydro X Prix será a revitalização da vida selvagem do rio Nith, particularmente erodido pelo efeito da indústria de mineração na região.
Os pilotos do Extreme E poderão conhecer em primeira mão, pelo comitê científico da competição, o impacto da atividade humana na bacia do rio e algumas das iniciativas para aliviar sua degradação.
Os cardumes de salmão do atlântico, uma das espécies mais emblemáticas do país, serão os maiores beneficiados, uma vez que sua migração cada vez mais irregular na bacia é um indicador claro da saúde precária da água do ecossistema.