Energia Transporte Água Sociais Cidades Imobiliária Financeiras

Ganhador do prêmio "Obra do ano de 2015", beneficia mais de 1,5 milhões de habitantes e oferece uma alternativa de circulação ao redor da Zona Metropolitana da Cidade do México.

Conecta o Estado do México ao Estado de Morelos sem cruzar o Distrito Federal, reduzindo o tempo de percurso em aproximadamente 40 minutos, assim como os custos de operação veiculares.

 

Uma obra de engenharia moderna que melhora a mobilidade dos usuários da Autopista México-Puebla e da Rodovia Chalco-Cuautla, assim como a conectividade entre os municípios de Ixtapaluca, La Paz e Texcoco com os municípios de Chalco, Tlalmanalco e Ameca Meca.  

Atende um tráfego de 24.649 veículos por dia sobre a Rodovia México-Cuautla e 45.000 veículos por dia sobre a autopista México-Puebla. Aumenta a segurança viária, reduz a emissão de contaminantes e promove o desenvolvimento industrial, comercial e turístico do sudeste do Estado do México e nordeste de Morelos.

 

O complexo, desenvolvido pela Secretaria de Comunicações e Transportes (SCT) e construído pela ACCIONA, ganhou o prêmio "Obra do ano de 2015" outorgado pela revista Obras na categoria de infraestrutura.