Energia Transporte Água Sociais Cidades Imobiliária Financeiras

O edifício com área total de 25.373 m² que abrigava a antiga estação ferroviária Julio Prestes, após um projeto inovador, transformou-se em uma sala de concertos para 1.600 espectadores, além de salas de ensaio, camarins individuais e coletivos, restaurante e salas administrativas.

Dentro do projeto de revitalização do centro velho de São Paulo, a sala de concertos passou a abrigar a OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, assim como uma área para exposições itinerantes.

 

A execução da restauração e da adequação da estação ferroviária exigiu serviços de reforço de fundações, reforço das estruturas existentes e restauração dos revestimentos e pinturas originais, assim como uma cobertura metálica e novas instalações de ar-condicionado, instalações elétricas, instalações hidráulicas, sonorização, iluminação, detecção de alarme de incêndio, e, complementando as instalações, serviços de cenotécnica, mobiliário e projeto acústico especial, além de um teto móvel para regulagem da acústica e da altura do som dentro da sala de concerto.

 

Anexo ao edifício, foi construído um estacionamento em estrutura de concreto pré-moldada com 28 mil m² de área construída para 600 vagas.