INFRAESTRUTURAS DE TRANSPORTE PARA CONECTAR PESSOAS

O investimento em infraestruturas adaptadas aos principais desafios mundiais como o aquecimento global é necessária para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Uma realidade que precisa de uma solução

Pressão demográfica e concentração urbana

O aumento da população e da concentração urbana, em um contexto de emergência climática, transforma as infraestruturas de transporte nos pilares sobre os quais o desenvolvimento sustentável da sociedade deve se basear.

+ 50 %

da população vive em cidades


INFRAESTRUTURAS RESILIENTES POR UM PLANETA MELHOR

Os principais desafios do planeta demandam compromissos da humanidade desconhecidos até agora; demandam uma maneira diferente de enfrentar os problemas para conceber as soluções que garantam o bem-estar da sociedade atual e das gerações futuras. A ACCIONA se estabelece como a primeira empresa de um novo setor empresarial que atende a estes desafios e o faz a partir da projeção e operação de infraestruturas críticas para a realização da agenda 2030. 

Em um contexto onde mais de 70% dos Objetivos Globais das Nações Unidas estão sujeitos a uma arquitetura de investimentos em infraestruturas, a ACCIONA se posiciona como uma empresa líder capacitada na construção do cenário adequado para alcançá-lo. Tem o respaldo de uma experiência de mais de 10.000 km em rodovias, com uma história centenária de operação e construção de infraestruturas e soluções de transporte de estradas e ferrovias. 

Com 3.000 km de trilhos ferroviários (1.700 km de trem de alta velocidade) implantados e a participação no projeto e construção de alguns dos mais proeminentes projetos de metrô e trens, a ACCIONA tem as capacidades técnicas e tecnológicas adequadas para contribuir com a transformação que o mundo precisa. 

Uma trajetória de soluções de transporte reforçada por sua pesquisa em obras subterrâneas, principalmente em geotécnica, a utilização de meios mecânicos de perfuração e de sistemas de ventilação avançados, e a implantação definitiva do uso da tuneladora como método mais seguro, eficiente e sustentável de escavação. 

De acordo com a concretização dos ODS, a ACCIONA oferece também soluções sustentáveis na área da engenharia de pontes, túneis, estruturas especiais de transporte, além de portos, aeroportos, serviços aeroportuários, forwarding, e no desenvolvimento de redes de transmissão de telecomunicações e centros de dados de alta eficiência e baixo impacto ambiental. A empresa está presente em todas as fases da cadeia de valor destes projetos de construção de infraestruturas e soluções de transporte.

Números destacados

Nossa experiência, garantia do futuro

Construímos infraestruturas resilientes para as cidades do futuro, oferecendo soluções de urbanização e mobilidade sustentáveis.

5.300 km

de estradas nos últimos 10 anos

1.700 km

de linhas de alta velocidade

1.140

viadutos

600

pontes

150km

de túneis

Desenvolvemos projetos de transporte no mundo todo