PORTOS SUSTENTÁVEIS, PROGRESSO ECONÔMICO

Portos que acolhem a inovação e a sustentabilidade de braços abertos. Há uma maneira diferente de desenvolver projetos portuários para promover o progresso econômico e cuidar do meio ambiente.

CONSTRUÇÃO DE PORTOS E CANAIS HÍDRICOS

A ACCIONA projetou e construiu mais de 50 portos em todo o mundo, infraestruturas de capital para o comércio internacional de mercadorias e passageiros. A empresa promove a adaptação desses espaços à era das atividades de baixo carbono: infraestruturas sustentáveis que realmente transformam a vida das pessoas.

Para isso, a ACCIONA utiliza uma de suas maiores joias da engenharia portuária, com a qual se consolidou como líder mundial em obras portuárias com tecnologia de caixão.

KUGIRA: dique flutuante para grandes obras portuárias

O dique flutuante de caixão Kugira, o maior da Europa e um dos maiores do gênero no mundo, produz caixões de 70m de comprimento por 36m de largura e 35m de altura em apenas dez dias. E é capaz de construir diques e docas de 200 metros em apenas um mês.

O Kugira é uma das estruturas adaptadas à realidade dos principais desafios do planeta, que impulsionam o ser humano a buscar soluções mais eficientes. Economiza até 50% de recursos de matéria-prima nos processos construtivos e contribui para a redução da poluição, do impacto sonoro e de acidentes no contexto das construções portuárias.

Economiza até 50% de recursos de matéria-prima nos processos construtivos e contribui para a redução da poluição, do impacto sonoro e de acidentes no contexto das construções portuárias.

Materiais compostos, os melhores aliados para projetos portuários

Nesta linha de inovação, a ACCIONA projetou caixões cilíndricos de composite para minimizar o impacto ambiental de projetos portuários. Um material mais adaptado às condições de corrosão do meio marinho e parte de um processo de produção que respeita o meio ambiente: evita 75% das emissões de CO₂ em comparação com as técnicas atuais para a construção de caixões flutuantes. No total, a empresa consegue reduzir em até quatro vezes as emissões de CO₂ emitidas por um canteiro de obras de um porto convencional.

O uso de composites evita 75% das emissões de CO₂ em comparação com as técnicas atuais para a construção de caixões flutuantes.

NÚMEROS EM DESTAQUE

+50 portos

planejados e construídos

75%

Redução de 75% das emissões frente às obras convencionais

Talvez te interesse...

A la vanguardia

I+D en la construcción

Descubre nuestras principales líneas de investigación para proyectos de construcción y grandes obras. Diseñamos soluciones para optimizar los procesos constructivos, además de nuevas tecnologías y materiales más eficientes en obras que reduzcan el potencial impacto en el entorno natural.

Nuestra prioridad

SEGURIDAD Y SALUD LABORAL

La preocupación y compromiso permanente por la seguridad y la salud de nuestras personas y colaboradores constituye para ACCIONA un elemento diferenciador y un requisito indispensable. Perseguimos el objetivo cero-incidentes a través de las medidas de prevención más rigurosas en nuestros proyectos y soluciones de transporte.