Este site utiliza cookies próprios ou de terceiros. Ao continuar a navegação você aceita o uso que fazemos destes. Caso queira, você pode modificar suas preferências em seu nevegador.

O que está procurando?

LATAM Airlines assina contrato de fornecimento de eletricidade 100% renovável com a ACCIONA

29/08/2018
  • O acordo estabelece que a ACCIONA abastecerá com energias limpas cerca de 80% da energia elétrica consumida pela companhia no Chile

 

A partir de setembro, ACCIONA fornecerá eletricidade de origem 100% renovável para as principais instalações da Latam Airlines Group. Este acordo se dá como um marco do compromisso de ambas as empresas por diminuir os efeitos das mudanças climáticas.

Através deste contrato, as instalações da LATAM no aeroporto Arturo Merino Benítez em Santiago do Chile, que compreendem seu edifício corporativo, assim como a base de operação e manutenção de sua frota aérea, serão abastecidos com energia proveniente das instalações renováveis de geração da ACCIONA.

Este fornecimento elétrico, que cobre 80% do consumo da LATAM no Chile, permitirá a empresa aérea evitar a emissão anual de 5.850 toneladas de CO2, exercendo sobre a atmosfera o mesmo esforço de purificação que 292.500 árvores no processo de fotossíntese.

“É uma notícia muito boa para o país que companhias que são referências em seus respectivos mercados optem por abastecer seus dispositivos elétricos com energia proveniente de usinas de geração 100% renovável, como são os que a ACCIONA possui em Chile”, afirmou o Diretor Geral para América do Sul da ACCIONA Energia, José Ignácio Escobar.

Enrique Guzmán, Gerente Sênior de Sustentabilidade da LATAM adicionou: “Somos a operadora de aviação comercial com a rede de conexões mais importantes da América Latina que serve a 70 milhões de passageiros ao ano conectando-os a 143 destinos ao redor do mundo. Esta posição implica em responsabilidade e cuidados com o meio ambiente, compromisso enraizado em nosso trabalho, e esperamos seguir avançando na utilização de energias renováveis em nossas operações”.

O portfólio de geração que a ACCIONA opera no Chile é constituído pela usina fotovoltaica El Romero Solar, de 246 MWp, no deserto de Atacama, e o parque eólico Punta Palmeras, de 45 MW, na região de Coquimbo. Atualmente está construindo um segundo parque eólico, San Gabriel, de 183 MW, na Araucanía e durante o próximo ano iniciará a execução dos parques fotovoltaicos, Almeida e Usya, nas regiões de Atacama e Antofagasta, respectivamente; e o parque eólico de Tolpán, na Araucanía.

A LATAM Airlines é o maior grupo de companhias aéreas da América Latina

Subir