A Concessionária Linha Universidade - responsável pelo empreendimento da Linha 6-Laranja de metrô - e a ACCIONA informam que, a partir deste domingo (05), novas interdições serão necessárias para a continuidade e avanços das obras da Linha Uni. 

Os locais interditados estão no entorno das futuras Estação SESC-Pompeia e área de ventilação e saída de emergência (VSE) Venâncio Aires, conforme abaixo.

Região da futura Estação SESC-Pompeia

Haverá interdição total na Rua Barão do Bananal, entre os nº 159 e 175, sem circulação de pedestres e veículos. Interdição parcial na Rua Venâncio Aires, entre a Av. Pompeia e a Rua Raul Pompeia.

Também serão necessárias alterações provisórias nos sentidos de via da Rua Padre Chico - entre a Rua Dr. Augusto de Miranda e a Rua Barão do Bananal. E da Rua Doutor Augusto de Miranda - entre a Rua Coriolano e a Rua Padre Chico. Após a conclusão das obras, as alterações serão avaliadas em conjunto com a CET.

Entorno do VSE Venâncio Aires

A partir do dia 5 de setembro também haverá interdição parcial da Rua Venâncio Aires - entre a Rua Caraíbas e a Rua Diana. Neste trecho haverá acesso lateral para pedestres e a via terá circulação de veículos para o fluxo local.

As interdições de via têm término previsto para setembro de 2025  e todas são realizadas e acompanhadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). As regiões citadas já foram devidamente sinalizadas  e os moradores e comerciantes também foram previamente informados.

Para mais informações, a comunidade também pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Linha Universidade - 0800 580 3172 - de segunda a sexta das 8h30 às 17h30.

Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja

Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar a Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.

Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade, da qual a ACCIONA é sócia. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.